sábado, 16 de agosto de 2014

Google e AdSense, os Tiques de Tirania de Quem Se Julga Acima de Toda a Moral.

Não esqueçam, tenham sempre em mente que a natureza é bela e generosa, como podem ver na foto seguinte. A natureza oferece tudo sem nada pedir em troca... Insisto porque é importante nos sintonizarmos positivamente para conseguirmos resolver, bem, os problemas. Insisto para tentar amolecer os corações duros e que entre luz nas mentes obscuras... e perversas.
A vida também pode ser bela (é para isso que existimos)... Não entendo porque é que as "estruturas" e os seus "agentes" tanto se empenham em "dar cabo dela" (da vida... dos outros, não dos "agentes"; da vida de todos nós, afinal)


A flor do Hibisco. O Hibisco é uma planta decorativa que também tem uso fitoterápico (usa-se para tratar problemas de saúde).

Nota Prévia:

Os textos (mensagens ou postagens) deste blog destinam-se a expor as minhas razões no diferendo que me opõe ao AdSense... e ao Google.
Todavia, quase que me sinto constrangida porque o Google me dá "alojamento", gratuito, para os meus blogues...
Porém, o meu perfil do Google+, a cujo nunca liguei importância, onde só recentemente partilhei alguns escritos, onde não sigo nem sou seguida por ninguém, a cujo raramente acedo... regista a módica quantidade de 33 116 276 visualizações 
Por extenso: Trinta e três milhões, cento dezasseis  mil duzentas setenta e seis visitas. Trinta e três milhões de visitas... 
Desculpem: a quantidade de visitas listada acima foi recolhida no dia 08-06-2014. Agora (dia 16-08-2014, passados cerca de 2 meses) o número de visualizações registadas no meu perfil do Google+ é: 35 296 366 visualizações. São mais de 2 milhões de visitas em pouco mais de 2 meses... Das minhas fotos certamente, que me custaram tempo, dinheiro, esforço, sem qualquer lucro... o lucro foi só para o Google... que acha que ainda tem o direito de me "lixar" propositadamente... e aos visitantes, e aos anunciantes.

O AdSense e os negócios da vigarice


O vídeo que se segue foi o primeiro "documento" que elaborei e publiquei acerca desta questão que me opõe ao AdSense. Contém, em síntese, os principais factos que entendi urgente denunciar, até para que os que são assediados por publicidade enganosa não caiam na tentação de "comprar" o que quer que seja devido à promessa de que ganharão muito dinheiro com o AdSense...





A Vigarice Nas listagens de Busca do(a) Google

Quando comecei a "investigar" esta questão, passei tormentos (momentos de indignação, revolta, frustração, raiva) devido às coisas que encontrei nas listagens de busca do(a) Google (motor de busca)

Peguei nas palavras chave de acesso ao meu blogue mais visitado: "REMÉDIOS CASEIROS, Biranta" e pesquisei. 
Pesquisei uma vez, duas vezes, três vezes; apercebi-me doutros fenómenos igualmente alarmantes e decidi reclamar; Primeiro para o próprio AdSense como transcrevo aqui em baixo:

"A minha receita actual é cerca de 1/3 da receita mais alta atingida. Isto porque o google me prejudica de muitas formas diferentes, a começar pelo PageRank - não é admissível que um site com cerca de 12 mil visitas diárias tenha pagerank 3/10; passando pelas listas de pesquisas e terminando na selecção de anúncios exibidos. Eu já percebi que os anúncios supostamente colocados segundo o critério "contextual" não interessam aos visitantes (têm menos clicks) e são mais mal pagos. Portanto, esse critério é inadequado ou está sendo mal definido. Nas listas de busca as minhas páginas ou são omitidas - não aparecem -  ou são relegadas para posições desfavoráveis. Para evitar isso alguns visitantes juntam o meu pseudónimo - "(tema de busca) Biranta - mas mesmo assim aparecem outras páginas que nada têm que ver com as minhas nem com o que os utilizadores buscam, nos primeiros lugares."


Depois reclamei também nos comentários do final das páginas das listas de pesquisa; reclamei uma vez e outra e outra e:



Reclamação listagens de busca 14-06-2014

"MAIS UMA VEZ, pesquisando por "chás abortivos biranta", encontro na lista de busca, EM PRIMEIRO LUGAR, um resultado que nada tem que ver com a pesquisa e que materializa um acto de vigarice de cujo são vítimas, em primeiro lugar, os visitantes e que me afecta e prejudica. O conteúdo desta página nada tem que ver com a pesquisa e nem é legítimo que usem o meu pseudónimo para enganar os visitantes comprometendo o meu prestígio e para obter visualizações e receitas do AdSense sem merecimento. Em segundo lugar aparece "Feedage" com OS MEUS CONTEÚDOS... e os meus conteúdos, QUE SÃO O QUE OS VISITANTES PROCURAM, só aparecem depois... Enfim, já avançámos um passo: REMÉDIOS CASEIROS aparece escrito com maiúsculas... mas o resto também tem de ser corrigido." 

O acto de vigarice está descrito e documentado aqui em baixo, nesta parte que extraí deste texto 




Foto 19 - Aqui a lista de busca por "metodos aborto cocacola com sorrisal". REMÉDIOS CASEIROS, Biranta aparece em 6º lugar, com o texto mais antigo...

Porém, esta pesquisa permite constatar um outro facto "interessante". 


Foto 20 - Nas listas de pesquisa da generalidade das "frases chave" de acesso ao meu blog "REMÉDIOS CASEIROS, Biranta" aparece um site, aqui nesta foto em 3º lugar


Foto 21 - Cuja página respectiva (relativa a esta pesquisa) se vê nesta foto. Como vêem a página limita-se a ter no título a "frase chave" da pesquisa e...


Foto 22 - Como se vê nesta foto, o referido site apresenta, na página relativa à pesquisa, um texto onde se diz: - "Está a visualizar Remédios Naturais, Mesinhas, e/ou outros artigos relacionados com a sua pesquisa por "A mistura de coca cola e sonrisal causa aborto"; seguido da apresentação de 2 anúncios. Este site tem muitas páginas destas



E pronto! Esgotamos a "investigação" do que se passa (do que encontramos nas pesquisas porque, de cada vez que pesquisamos obtemos resultados diferentes) nas listas de pesquisa relativas às "palavras chave" de acesso ao blogue "REMÉDIOS CASEIROS, Biranta".

Porém, lá em cima prometemos que apresentaríamos um exemplo ainda pior do que a falta de decência de alguns pode fazer. Observem com atenção...


Foto 32 - Nesta foto está a lista de pesquisa pela palavra chave "chas abortivos biranta". Apresentam-se os resultados que pretendemos analisar com a nitidez necessária para se poderem ler.




Foto 33 - A página correspondente à entrada "site da biranta como fazer o cha de canela e cravinho" que apresenta o mesmo texto já referido acima, na foto 22 apenas com a alteração da "frase chave"... e 2 anúncios (do AdSense)



Foto 34 - A página correspondente à entrada "chas abortivos biranta" que apresenta o mesmo texto já referido com as adaptações respectivas... e 2 anúncios (do AdSense).

Avaliando pelo que encontrei nas pesquisas relacionadas com as visitas ao meu blogue (isto aparece muitas vezes), este site deve conter uma enorme quantidade de páginas como estas.
Lá em cima, na foto 22 temos "a mistura de Coca cola com sonrisal"... mas aqui, nestes 2 exemplos das fotos 33 e 34 a questão é muito mais grave e assume contornos de "violação grave - (crime)"... que afecta principalmente e gravemente os visitantes.

Notem que, no caso da página com o título "Site da biranta como fazer o cha de canela e cravinho", o visitante é induzido a pensar que está realmente no "Site da biranta" onde pode encontrar "como fazer o cha de canela e cravinho"; por isso é natural que comece a vasculhar o dito site vigarista... e a "produzir" "visualizações de páginas" e até, eventualmente, clickando nalgum anúncio inadvertidamente. Já me aconteceu inúmeras vezes. vigaristas

Mas, se este site tem muitas páginas assim, com "conteúdos" vigaristas, cabe perguntar como é que as verificações (rastreios ou rastreamentos) dos motores de busca nunca detectaram isso...
Segundo as regras do(a) Google, quando o motor de busca faz os rastreios (facto que acontece regularmente) e detecta, nas listagens de busca, páginas cujos conteúdos nada têm que ver com as palavras chave pesquisadas, o respectivo site é desclassificado (baixa o "PageRank") e é removido das listagens de busca. Quando iniciei esta investigação, esse site aparecia nas minhas buscas, em primeiro lugar, com este tipo de páginas, como podem comprovar lendo um comentário que enviei ao Google (motor de busca) que reproduzo aqui em baixo.

Louve-se a atitude de corrigir algumas coisas... mas, a julgar pelo número de visitas contabilizadas no meu site, é possível que essas melhorias sejam apenas para eu ver e que, para os visitantes em geral, a situação permaneça... Do(a) Google tudo se pode esperar (excepto rigor) segundo a minha experiência


A seguir podem ler o comentário reclamação que enviei (pela segunda vez) usando o formulário existente no final da página das listagens de busca "envie um comentário":

A questão  e o site referido (que nada tem que ver com a busca) é exactamente este que se apresenta nas fotos 32, 33, 34 e 35...

"Já anteriormente RECLAMEI mas mantém-se a atitude inqualificável do "motor de busca" do Google para prejudicar o meu blog "REMÉDIOS CASEIROS" e desviar visitas (e receita do AdSense) para outros sites. Refiz a busca "chás abortivos biranta", como fazem alguns visitantes no intuito de conseguirem aceder às minhas páginas e constatei que continua, em primeiro lugar uma página que nada tem que ver com a pesquisa (fotos 32, 33, 34 e 35)em segundo lugar aparece Feedage COM OS MEUS CONTEÚDOS; só depois aparecem as minhas páginas. Além disso, nestas como na generalidade das listas de buscas com os termos de acesso ao meu blog, nos primeiros resultados que me dizem respeito, o nome do meu blog aparece com minúsculas, apenas em "feedage" aparece com maiúsculas... e as pessoas procuram um blog que sabem estar escrito com maiúsculas, porque já o visitaram OU PORQUE ALGUÉM LHES DISSE, como forma de se esquivarem a estes "malabarismos" que os levem a visitar "n" páginas antes de chegarem ao que procuram.
Ah! Dei-me ao trabalho de fazer todas as buscas com as palavras chave de acesso ao meu blog na última semana, e constatei que SÓ O google é que faz isto; é que actua de forma a desviar visitas propositadamente. Ask (que até coloca o meu blogue nos "Helpful Resources"; Yahoo e Bing colocam o nome do meu blog sempre com maiúsculas como ele é realmente facilitando a vida aos visitantes... Mas eu não posso "decidir" qual o motor de busca que os visitantes usam... mas posso denunciar o Google."

Quando enviei a primeira reclamação ao AdSense, em Abril deste ano, apesar deste panorama negro, a minha receita do AdSense era de cerca de 7 euros diários; actualmente é cerca de 3,5 euros... com 11 mil visitas diárias, em média, segundo o AdSense porque na realidade são mais cerca de 2 mil...
Como podem ver no texto anterior, o site vigarista chegou a ser retirado do primeiro lugar das listas de busca... mas agora voltou ao primeiro lugar e lá se mantém apesar das minhas constantes reclamações...

Esta questão do "sobe e desce" (mas não desaparece como devia) deste site vigarista, nas listagens de busca das palavras chave de acesso ao meu blogue, incluindo com o meu pseudónimo tem um impacto de redução das visitas em cerca de 2 mil diárias... e fez com que eu escrevesse, no forum de ajuda do google (motor de busca),

a seguinte mensagem que obteve a resposta que vem anexa:


"Procurando "explicações" para um conjunto de factos incompreensíveis, (que têm que ver com a quebra nas visitas e nas receitas do AdSense) iniciei uma "investigação" que incluiu consultar as listas de pesquisa do Google e doutros "motores de Busca" para as "palavras chave” de acesso ao meu blog mais visitado "REMÉDIOS CASEIROS, Biranta".
Nessas listagens de busca encontrei as coisas mais "bizarras" (para dizer o mínimo). Concluí, sem qualquer margem para dúvidas, que tem existido e se vem agravando um conjunto de "procedimentos" concertados, que têm a conivência de vários departamentos do(a) Google, cujo objectivo é desviar visitas e receitas do AdSense para outros sites. 
Já reclamei de alguns desses factos (são muitos e extremamente graves) nos comentários do final das páginas de busca. A questão pareceu ter melhorado mas... foi só para ver se eu me distraía novamente...
Hoje, voltei a fazer uma das pesquisas cujos resultados mais me impressionaram pela falta de dignidade e de pudor de quem está implicado na "viciação" desses resultados. Chego a ter dó de gente assim; nem consigo imaginar a pobreza intelectual e espiritual de tal gente... e muito menos da de quem colabora, violando os seus deveres profissionais e as regras a que está sujeito. 
Voltei a fazer a pesquisa "chas abortivos biranta" e novamente me apareceu em primeiro um resultado "vigarista":
Os 4 primeiros resultados:

Cerca de 6 510 resultados (0,79 segundos) 

Resultados da procura

1.                 Site da biranta como fazer o cha de canela e cravinho ...

www.remedios-naturais.com/.../site-da-biranta-como-fazer-o-cha-de-can...

Descubra as melhores soluções em site da biranta como fazer o cha de canela e cravinho Resultados da ... Ervas Abortivas (não recomendada a gestantes ...
Visitou esta página 3 vezes. Última visita: 06-06-2014

2.                 Plantas Que Provocam Aborto (III) - REMÉDIOS CASEIROS ...


25/02/2012 - Tentei comprar um remédio abortivo pela internet, depositei o dinheiro ... Tomava o vinho tinto com o chá de canela e cravo ainda bem quente ...
Você marcou isto com +1

3.                 Plantas Que Provocam Aborto (IV) - REMÉDIOS CASEIROS ...

09/10/2012 - Mas as pessoas que queiram usar esses chás devem ler com calma ...... tipos de chá que fossem abortivos ou que descessem a menstruação.
Visitou esta página em 30-05-2014.

4.                 Plantas Que Provocam Aborto - COMENTÁRIOS

19/03/2009 - Plantas e Chás Abortivos - Comentários ..... Oi Biranta! fiz o teste de farmácia e confirmei as minhas suspeitas sobre a gravidez, pelos meus ...

Como podem ver, em primeiro lugar (aonde os visitantes clickam, por tendência que toda a gente conhece)  aparece uma página que nada tem que ver com a pesquisa. 

O conteúdo da página é este:

5.  Site da biranta como fazer o cha de canela e cravinho

Está a visualizar Remédios Naturais, Curas Caseiras, e/ou outros artigos relacionados com a sua pesquisa porSite da biranta como fazer o cha de canela e cravinho. Descubra as melhores soluções para a sua patologia com Todos os Beneficios da Natureza 

Seguem-se 2 anúncios... e mais nada.
Mas este truque baixo e vil deve ser uma mina... porque os visitantes, pensando, devido ao título, que estão no "site da Biranta" (eu), onde vão encontrar a forma de fazer o chá de canela e cravinho, passam a "vasculhar" o tal site (que contém falsos conteúdos; conteúdos produzidos "a metro", sem qualquer utilidade) e, vasculhando, vão "produzindo" "visualizações"... e até algum click inadvertido nalgum anúncio.

Isto repete-se em todas as pesquisas de acesso ao meu blog...

Já me tinha apercebido disto antes e de coisas ainda mais gravosas.

Reclamei e a página manteve-se (com 2 resultados vigaristas) mas aparecia mais abaixo, como podem ver aqui:
Agora voltou a ser promovida.
Tentei enviar novo comentário na página de pesquisa mas não consigo... que tente mais tarde...
Esta questão já ultrapassou todos os limites


RESPOSTA:
Olá Biranta,,

Eu entendi sim muito bem o que quis dizer, e simplesmente falei sobre os seus dados no geral (informações pessoais e informações contidas nas buscas através do teu blogger)

Outra coisa: existe no tópico de referência que passei acima uma parte que cita: "Se você precisa remover informações pessoais ou um conteúdo por questões legais, será necessário enviar uma solicitação diferente. < clique"

Única forma que vejo seria você acessar o link acima e enviar essa solicitação pedindo ao Google essas remoções de conteúdos contraditórios ao seu Blogger.

Grato,
Leandro N Fernandes


Muito bem. Embora sem grande convicção, fiz a "solicitação diferente".

Eis a resposta:

Agradecemos por sua mensagem.
Analisamos sua reclamação, mas não entendemos ao certo se você está alegando que o material em questão viola seus direitos autorais ou representa um meio de contornar as medidas que controlam efetivamente o acesso a seu trabalho protegido.
Se você acredita que o material em questão viola seus direitos autorais, preencha o formulário localizado em https://support.google.com/legal/contact/lr_dmca?product=search para enviar sua solicitação.

Estes tipos andam todos a "divertir-se" à nossa custa, não é?










Sem comentários:

Enviar um comentário